Cidade:- Santiago do Cacém - 10.05.04     Santiago é uma cidade muito "sui géneris". Durante os dias de semana, tem grande movimento de pessoas e viaturas, etc, tem dias que nem parece uma "cidade pequena e do mato".


Mas, nos fins de semana, é uma cidade fantasma, isto se virmos o movimento em localidades próximas, Sines, Porto Covo e Cercal do Alentejo, entre outras. È de longe, um sítio que ao Fim de Semana está deserta. Por isso, sempre que algo acontece, nota-se que há gente que desce ao povoado e, pode ver-se algum movimento. Este fim de semana,  foi um desses em que coisas aconteceram e fizeram com que se notasse movimento de pessoal pelas ruas, o que é motivo para todos compararem com as localidades vizinhas, e comentarem que gostariam que as coisas mudassem neste campo...


No dia 08.05.04, o convívio anual  de pessoas ligadas ao  paraquedismo, trouxe a Santigo largas centenas de pessoas. Isto e o facto de haver uma demonstração de saltos em paraquedas e de balões de ar quente, fez com que muita gente viesse à cidade contra o que é habitual aos sábados e domingos.


Também no domingo, dia 09.05.04, aconteceu durante a manhã,  mais um encontro de fanfarras de Corporações de Bombeiros. Marcaram presença 17 Associações que no desfile pelas ruas da cidade, com paragem frente à Câmara Municipal para as cerimónias da praxe, (cumprimentos e demonstração),  fizeram a delícia de milhares de pessoas que se encontravam no trajeto do desfile.


É assim a vida nesta cidade de província que tarda em acordar, para uma vida mais activa nos dias de fim de semana. Para quando?


P1010597-a.jpg

Espreita   Espreita   Espreita   Espreita   Espreita   Espreita  Espreita   Espreita   Espreita   Espreita  Espreita   Espreita     Espreita   Espreita   Espreita   Espreita   Espreita    Espreita    Espreita

publicado por milhafre às 13:15